A Energia Solar caiu no gosto do brasileiro

Publicado por 05/10/2021 por Vertys | Compartilhar:

A Energia Solar já ganhou o coração de quem investe e aposta na tecnologia, e ela não para por aí, pois o Brasil deverá ter um salto na geração fotovoltaica nos próximos anos.

De acordo com o PDE (Plano Decenal de Expansão de Energia) realizado pelo Ministério de Minas e Energia, em conjunto com a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), a energia solar deve crescer, até 2029, cerca de 500% no país.

A energia solar fotovoltaica em telhados, fachadas e pequenos terrenos é também uma forte locomotiva de crescimento econômico e um dos poucos setores com potente geração de empregos de qualidade no Brasil.

Segundo estudo da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica -, o Brasil poderá apresentar um aumento de mais de 672 mil novos empregos nos segmentos de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica até 2035.

POTÊNCIA – Em 2021, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e em pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos, segundo informou a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

PARANÁ – Já os Dados da Companhia Paranaense de Energia (Copel), mostram que foram instalados sistemas fotovoltaicos em mais de 7,7 mil unidades consumidoras de todo o estado entre janeiro e outubro de 2019. Ao longo de todo o ano de 2019, foram cerca de 2,6 mil instalações.

O crescimento é constante. Faça uma simulação com a Vertys e leve os benefícios da energia solar para a sua vida!